Comunicado importante!

Gostaríamos de relembrá-los que a presença de seus filhos as aulas é de extrema importância para aprendizagem dos mesmos. As faltas às aulas somente deverão ocorrer em casos específicos, onde o aluno por força maior ficará impossibilitado de vir à escola. Mesmo nesses casos a escola deverá ser avisada, pois precisamos tomar as providências cabíveis, para que o aluno ao retornar, não tenha nenhum tipo de prejuízo. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente podemos afirmar que: Art. 53 - A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho

Bem-vindo ao
Colégio Absoluto

Nossa História
Proposta Pedagógica
Normas de Conduta

Nossa História

O Colégio Absoluto iniciou suas atividades na cidade de Pompeia em 2004. Temos como marca registrada a educação de qualidade, que desde o início de nossos trabalhos foi determinante para a construção do nosso perfil empresarial e educacional.

Voltado para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, o Colégio Absoluto investe no aprendizado da escrita, além de incentivar os conceitos de hábitos de estudo e de regras de comportamento, que são trabalhados com crianças e adolescentes nas salas de aula, enfatizando a importância das responsabilidades frente a compromissos assumidos e tarefas do dia a dia.

Para o Colégio Absoluto, o grande desafio é ensinar o aluno a pensar e prepará-lo para o futuro, cheio de respeito, educação, cidadania e ótimas escolhas. O reconhecimento pela qualidade de ensino, entre outras referências que ajudam a formar nossos alunos, é algo que nos enche de orgulho e nos move a continuar neste desafio pela qualidade da educação.

Trabalhamos com o Sistema de Ensino Anglo, considerado a marca premium da  Abril Educação e também considerado o melhor sistema de ensino do Brasil, pela forma como é estruturado, o conteúdo e os autores. São mais 60 anos de tradição.

Venha conhecer nossa escola!

Agende uma visita.

Proposta Pedagógica

Compromisso com a qualidade do ensino, valorizando os conteúdos exigidos para a formação acadêmica e as ações educativas e culturais em condições propícias ao processo de ensino aprendizagem, incentivando ações de cidadania e responsabilidade social.

Missão

Entregar à sociedade cidadãos educados em nível de excelência em condições de prosseguirem estudos superiores com sucesso, conquistar sua realização pessoal e profissional e contribuírem decisivamente para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

- Ensino de Qualidade.

- Formação Integral do Aluno.

- Trabalho em Equipe.

- Ètica Profissional.

- Dinamismo.

- Espírito Empreendedor.

- Relacionamento com a comunidade.

- Respeito à diversidade.

Normas de Conduta

A disciplina deve apontar limites, mas também responsabilidades. É fundamental que a escola, família e alunos estejam integrados visando atingir os mesmos objetivos, ou seja, uma disciplina consciente e interativa, com a prática de valores formativos, informativos e atitudinais.

É vedado ao aluno:

- Comparecer às aulas ou atividades escolares sem o devido uniforme do colégio e o material escolar.

- Ocupar-se com qualquer atividade, equipamentos eletrônicos ou trabalhos estranhos durante às aulas.

- Formar grupos e promover algazarra nas dependências do colégio

- Praticar atos ofensivos à moral, ao pudor e à integridade física de si, dos demais alunos, professores e funcionários do colégio.

- Agredir verbal ou fisicamente colegas, professores e funcionários do colégio.

- Entrar sem autorização nas dependências do colégio destinadas somente a funcionários e professores

- Danificar qualquer parte patrimonial do colégio (estrutura física, móveis , equipamentos etc) sob pena de ressarcir o dano.

- Ausentar-se do colégio sem autorização da coordenação ou direção pedagógica.

- Portar corretivo líquido;  estilete; chicletes; jogos; brinquedos e outros materiais prejudiciais à preservação, segurança e concentração durante às aulas.

- Tomar lanche ou refrigerante  dentro das salas de aula e biblioteca.

- Ficar em sala de aula nos intervalos e após término das aulas.

- Frequentar as aulas de boné, chapéu, touca, óculos de sol ou outro acessório que o colégio julgue impróprio.

O aluno que descumprir as referidas normas poderá sofrer as seguintes sanções dependendo do grau das mesmas a serem avaliadas pela direção pedagógica:

- Repreensão verbal.

- Advertência por escrito.

- Suspensão das aulas.

- Transferência compulsória.

Aprendizado que faz a diferença
Ensino além