Comunicado importante!

Gostaríamos de relembrá-los que a presença de seus filhos as aulas é de extrema importância para aprendizagem dos mesmos. As faltas às aulas somente deverão ocorrer em casos específicos, onde o aluno por força maior ficará impossibilitado de vir à escola. Mesmo nesses casos a escola deverá ser avisada, pois precisamos tomar as providências cabíveis, para que o aluno ao retornar, não tenha nenhum tipo de prejuízo. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente podemos afirmar que: Art. 53 - A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho

Tradição - Competência - Seriedade

O material e a metodologia do Sistema Anglo são nossos maiores diferenciais no Ensino Médio. São mais de 60 anos de experiência na promoção do aprendizado, por meio de um material didático organizado e estruturado. As aulas são bem preparadas, bem dadas. Os professores estimulam o envolvimento produtivo do aluno, procurando incutir o conceito “aula dada, aula estudada”, porque a aprendizagem se processa em dois tempos: em aula e em casa. Ensinamos os nossos alunos como devem estudar, com uma orientação para cada aula.

Pilares

Os cinco pilares do nosso ensino são: aula bem proposta, aula bem preparada, aula bem dada, aula bem assistida e aula bem estudada.

Parceria

A colaboração dos pais é decisiva para garantir o sucesso dos filhos no estudo.  E, através da parceria entre pais alunos e escola, o Colégio Absoluto oferece sempre sucesso nos estudos.

Plantões

Os plantões destinam-se a trabalhar dificuldades identificadas pelos alunos e/ou professores durante a realização das atividades de sala de aula ou nas tarefas de casa. São realizados em horários previamente divulgados e desenvolvidos pelos professores titulares de cada disciplina.

Tecnologia e Conhecimento

Extensão da escola, os recursos tecnológicos de comunicação possibilitam a interação escola-aluno-família. Em nosso site, as áreas destinadas aos pais, alunos e professores, são importantes ferramentas de informação, conhecimento e enriquecimento, que apoiam o nosso Projeto Pedagógico, facilitam o processo de aprendizagem dos alunos e o acompanhamento da rotina escolar por parte deles, da família e de toda nossa Equipe, sem sair de casa.

Aprovações

Todos os anos aprovamos nossos alunos nas diversas universidades e faculdades espalhas pelo Brasil. USP, Unesp, Famema, UEL, UEM, PUC, UFPR, Mackenzie, Univem, Unimar, UFSCar e Unicamp  são algumas das universidades e faculdades que nossos alunos foram aprovados durante esses anos.

Equipe Pedagógica

Fábia Savério Jordão

Manoel Simões

Paula Tonus