A proposta pedagógica atual do Colégio Absoluto elaborada para o Ensino Fundamental possibilita o cumprimento dos principais objetivos: ensino de leituras e de produção de textos, do pensamento matemático, da interpretação e análise dos conhecimentos físicos e sociais. Isto se torna possível pela valorização do conteúdo disciplinar, pela precisão de conceitos e noções, o estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, estudo diário, a inclusão de assuntos da realidade imediata, integração interdisciplinar, abordagem interativa dos conteúdos, abordagem de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico.

Coesão do projeto didático-pedagógico

Do 1º ao 9º ano, valoriza-se o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno.

Aprendizagem progressiva

No Colégio Absoluto, as disciplinas são desenvolvidas com um currículo em espiral, possibilitando a retomada dos assuntos, a ampliação e o aprofundamento dos mesmos de acordo com o desenvolvimento da criança no decorrer dos anos.

Aula dada, aula estudada!

Com professores que estimulam o hábito de estudo e a parceria do material Anglo, os alunos incorporam o hábito de estudo de maneira natural. Eles, diariamente, estudam em casa a aula dada ao fazer as tarefas.

Organização do material  (1º ao 9º ano)

As apostilas do Sistema Anglo para o Ensino Fundamental são fornecidas bimestralmente. Trazem o conteúdo distribuído por blocos de aulas, com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares.

Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica do material, orientação sobre o planejamento das aulas, proposta de atividades extraclasse, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites. Além disso, periodicamente participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos autores do material.

Atualização on-line

Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia, fornecidos pelo sistema.

Parceria com a escola

A programação anual desenvolve-se de acordo com o calendário escolhido pela escola e prevê espaços para a realização de atividades a seu critério (projetos, viagens de estudo, etc). Isso é garantia de que os alunos terão toda a matéria necessária para o ano letivo, além de participar dos eventos exclusivos de sua escola de acordo com a realidade de cada localidade.

Estudante competente para a vida

O Colégio Absoluto possibilita a seus alunos, ao término do Ensino Fundamental, o desenvolvimento das seguintes habilidades/competências: autonomia para aprender, por meio de leitura, escrita e raciocínio lógico; compreensão do seu ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais; conhecimentos e habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.

Equipe Pedagógica

Cecília Gagliardi Strabelli

Coordenadora Pedagógica Fundamental

Fabiana Aparecida Cervantes Lopes